sexta-feira, junho 27, 2014

E termina a primeira fase...

E terminou a primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Dentro dos gramados, os jogadores fizeram bonito e terminaram esta fase com a maior média de gols desde a Copa de 70. Fora dele, tivemos alguns problemas, como por exemplo, a invasão de torcedores chilenos ao estádio do Maracanã, mas nada que tirasse o sono nem da FIFA nem do Comitê Organizador Local.
Tivemos surpresas pela eliminação precoce dos campeões mundiais Itália, Inglaterra e Espanha, e também pela classificação da Costa Rica e da Argélia às oitavas-de-final.
Agora são 16 classificados, sendo 6 europeus, 5 sul-americanos, 3 da América Central e do Norte e 2 africanos. A combinação de jogos fará com que ao menos um semifinalista seja sul-americano, já que nas quartas, o vencedor de Brasil x Chile pegará o vencedor de Colômbia x Uruguai. Creio eu que o Uruguai não será o mesmo sem seu principal jogador, Suárez, suspenso por 9 jogos depois da mordida no jogador italiano Chiellini,  e assim deverá cair diante da Colômbia. O Chile deve dar um pouco de trabalho para o Brasil, mas acredito que nossa seleção deverá passar às quartas. Eu tenho minhas dúvidas se a Seleção Canarinho consegue passar pela Colômbia, que apresentou um bom futebol na 1ª fase, vencendo as três partidas. 
Se não houver surpresas, Brasil, Colômbia, Argentina, França, Alemanha, Bélgica, Costa Rica e Holanda deverão se classificar para as quartas-de-final. Vamos aguardar os próximos dias desta emocionante Copa!

Nenhum comentário: