segunda-feira, junho 19, 2006

Por que escrevo?

Caros leitores! Hoje vou falar um pouquinho de mim, em vez de discorrer sobre um determinado assunto. Vou tentar passar a vocês os motivos de eu dedicar algumas horas por semana para manter este blog, ainda que tenha poucos acessos.
Existem várias razões para eu escrever e eu vou colocá-las aqui, resumidamente, sem obedecer a nenhum critério específico para a ordenação das mesmas:
- Creio que meu interior possa habilitar-me, porque gosto muito de ler e de estar informado sobre as coisas ao meu redor. Além disso tenho uma razoável bagagem cultural e descobri que posso falar sobre os mais determinados assuntos
- Creio eu que tenho um talento para escrever artigos e resenhas. Muitas pessoas já me disseram que eu redijo bem e consigo expor e defender meus argumentos. Pelo menos, os comentários que eu recebi a respeito disto são positivos :) Isto ajuda a suprir, ainda que parcialmente, minha dificuldade de comunicação com as outras pessoas. Já que falando, eu não consigo expressar minhas idéias, posso escrever. É até uma terapia para mim.
- Não escrevo só para mim, mas para as outras pessoas. Não tenho a pretensão de ser um formador de opinião, como o José Simão, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalho, e outros articulistas que eu admiro, mas desejo que meus posts despertem a atenção de meus leitores, fazendo-os pensar a respeito e tirar suas conclusões, mesmo que não concordem com o que escrevo.
- Após um bom tempo sendo simpatizante do PT, que eu acreditava ser o único partido verdadeiro no Brasil, desiludido com os rumos que o País tomou após 3 anos de desgoverno Lula, tornei-me adepto do liberalismo e estou convencido de que somente que com um Estado enxuto, que executa só o que é realmente de sua competência, poderemos ter um crescimento econômico sustentável e uma melhoria significativa no padrão de vida dos brasileiros. Assim, aqui também será um espaço para eu divulgar os ideais liberais.
Por enquanto é só o que tenho para dizer, mas pretendo falar um pouco mais de mim em posts futuros. Aguardem!

Nenhum comentário: