quarta-feira, dezembro 10, 2008

Reserva Raposa Serra do Sol - a vitória da insensatez!

Hoje (10/12) o STF retornou o julgamento sobre a legalidade da demarcação contínua da reserva indígena Raopsa Serra do Sol. Apesar de o julgamento ter sido suspenso mais uma vez por que o ministro Marco Aurélio Mello pediu vistas dos autos, oito ministros já votaram a favor da demarcação contínua da reserva, e assim, os arrozeiros que por ali se estabeleceram terão que deixar suas terras. Ainda há uma esperança que os ministros mudem de idéia até que o julgamento se reestabeleça, mas tudo indica que o parecer da mais alta corte de Justiça no País seja favorável aos indígenas
Infelizmente, até os ministros do Supremo caíram na arapuca montada pela FUNAI, por ONG's pseudo-indigenistas (na maioria estrangeiras, ou financiadas por empresas multinacionais) e padrecos adeptos da Teologia (ou seria escatologia?) da Libertação, que venderam a falsa idéia de que ali vivem pobres coitados índios não civilizados e que estas terras (diga-se de passagem, com uma área 2 vezes maior que a região metropolitana de São Paulo), lhes pertencem por direito.
Isso está totalmente errado por dois motivos: primeiro, os índios que ali vivem, já estão bem aculturados como se pode ver nesse video. Eles falam nossa língua e se vestem como nós e só evocam suas origens étnicas quando lhes convém. Segundo: os arrozeiros que ali estão se estabeleceram ali há décadas, quando nem se ouvia falar em reserva indígena. A decisão do STF transformará estes brasileiros em párias, indignos de continuar em suas terras pelo imperdoável crime de serem não-índios. Agora terão que se contentar com indenizações mixurucas e terras menos férteis em outras regiões do estado de Roraima.
Não dá para compreender porque encasquetaram com um grupo de agricultores que ocupam uma porção ínfima (cerca de 0,7;%) da área total da reserva, e que alimentam inclusive os índios que ali vivem. Esta notícia extraída do portal Terra dá uma pequena amostra dos absurdos que poderão acontecer com a demarcação contínua da Raposa Serra do Sol.
Enfim, venceram, o onguismo chinfrim, os falsos indigenistas da FUNAI, os padrecos de passeata apoiados pelo PT e pela CNBB. Perderam, a população de RR e a soberania nacional sobre a Amazônia, cada vez mais nas mãos de ONG's estrangeiras, incluindo aí a maior delas, a ONU

Nenhum comentário: