quarta-feira, dezembro 10, 2008

Um tapa na orelha

O vídeo abaixo é parte de um documentário que mostra índios na Amazônia enterrando crianças vivas. É costume em certas tribos se fazer isso com crianças que nascem com defeitos físicos, ou mesmo em gêmeos, considerados amaldiçoados. As cenas são fortes e doem como um tapa na orelha de quem ainda carrega aquela visão romântica, aprendida no ensino primário, de índios vivendo em paz e harmonia.
Se depender dessa raça detestável de antropólogos e burocratas da FUNAI, a matança vai continuar porque, segundo eles, é parte de suas culturas.
As legendas estão em inglês, porém segue abaixo as traduções e o tempo em que aparece no vídeo.

1:30 -> "_Não! Pare! Eu vou cuidar dele"
1:58 -> "_Não! Por favor, pare!"
2:42 -> "_Traga-a de volta! Ela tem que morrer pelo bem da tribo!"
2:51 -> "_Ela cavou um buraco, e colocou ele lá. Jogou terra e pisou em cima! Chorou a noite toda, e continou chorando e morreu no dia seguinte!
3:04 -> "_O menino que foi enterrado vivo era filho de minha irmã. Eu queria desenterrá-lo, mas meu povo não o queria" (
3:20 -> "_Fiquei tão triste porque eles o enterraram. Eu quis morrer com ele"
3:28 -> "Estamos fazendo este filme por causa das crianças"
3:32 -> "Todo ano, centenas de crianças são enterradas vivas na Amazônia. Esta é a história de uma que sobreviveu, Hakani"

http://www.youtube.com/watch?v=zd9JpVxiz9E

Nenhum comentário: