sábado, maio 13, 2006

Pequenas notas

Saudações, caro leitor! Aqui estou de volta, mas vou fazer algo diferente. Em vez de escolher um único tema, este post vai consistir de pequenas notas sobre alguns fatos interessantes que aconteceram comigo recentemente:
******

Nesta semana recebi um e-mail que continha o telefone 0800 da Câmara dos Deputados e instruia o leitor a ligar e se manifestar a favor do projeto de Lei nº 5476 que acaba com a cobrança de assinatura básica. Não vou ligar, porque não estou convencido de que isso irá baratear os custos de telefonia no país. Por que com o fim da receita obtida pela com a cobrança da assinaturas, as cias. telefônicas, para compensar, irão aumentar os custos das ligações telefônicas. Sem falar que a referida cobrança consta no contrato entre o governo e as operadoras, e como vocês sabem, quebras de contrato, significa fuga de investimentos. O problema não é a assinatura em si, mas sim a existência de um único plano de tarifas, mas isso deve mudar, já estão sendo criados planos alternativos ao atual (franquia de 100 pulsos e cobrança em torno de R$ 40,00), o que fará que a telefonia fixa, tal como a móvel, ofereça planos para todos tipos de bolsos. Acredito que quando isto acontecer, este projeto de lei estará obsoleto.
******

Nessa semana, numa comunidade chamada 'Globalização em Debate' o dono da comunidade, um tal de Gabriel, criou um tópico a respeito do presidente boliviano Evo Morales. Ele queria saber a opininão dos demais membros a respeito da expulsão das multinacionais da Bolívia.
Os membros desta comunidade em sua maioria, são esquerdistas, naturalmente a maior parte dos posts eram favoráveis ao cocaleiro. Eu, como sei que a nacionalização não vai trazer nenhum benefício para o povo boliviano eu respondi ao tópico falando que isso só iria trazer mais pobreza e além disso a Bolívia já tentou nacionalizar a exploração de suas riquezas minerais, mas não deu certo e cheguei a conclusão de que os governantes latino-americanos são incapazes de aprender com os erros dos outros e querem implantar um regime que matou quase 100 milhões de pessoas onde foi implantado e já foi praticamente abandonado, restando apenas em Cuba e Coréia do Norte.
Vejam só que primor de resposta do Sr. Gabriel:
"opa regime que foi culpado pela morte de 100 milhões?!
Pela ação do capitalismo ! porém o capitalismo mata dia-a-dia números incontaveis, e que muito menos fazem parte de estatistica! Tudo em nome da Democracia!
que blá blá blá pra boi durmi heim companheiro! "
Mas ao olhar a descrição da comunidade achei melhor nem argumentar. Eis parte da descrição 'Globalização em Debate' gerenciada pelo sr. Gabriel:
" Não há necessidade de abrir dois tópicos para o mesmo assunto, por tanto os tópicos iguais serão deletados.
O mesmo tratamento será dado a tópicos pornográficos e os autores serão banidos da comunidade.
Agradeço a Compreenção(sic)"
Quando vi isso, cheguei à conclusão de que gastar neurônios e as vistas com alguém que escreve "compreensão" com 'ç' não vale a pena. É melhor deixá-lo acreditar que o socialismo vai resolver os problemas do mundo. Um dia ele vai acordar para a realidade e vai aprender a escrever direito!
****
Se você é um simpatizante das causas liberais, mas não se sente representado pelo PFL dos coronéis da seca, nem pelo PL, dominado pela Igreja Univer$al, visite o site do Partido Federalista e confira propostas que a meu ver, irão colocar o País nos trilhos da modernidade. Você pode também enviar sua assintarua para apoiar a oficialização do partido. Embora já seja um partido legalmente constituído, ainda não atingiu o número mínimo de assinaturas para a oficialização de seu registro

2 comentários:

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»