segunda-feira, maio 29, 2006

Por que o Brasil é tão violento

Depois de 2 semanas dos ataques dos bandidos do PCC vem à tona novamente o tema dos altos índices de criminalidade. Por que, afinal o Brasil é um país tão violento, um lugar onde os cidadaõs de bem se sentem presos e os bandidos soltos?
Infelizmente, graças à forte tendência esquerdista por parte de nossos antropólogos e cientistas sociais, a criminalidade é atribuída à pobreza e às desigualdades sociais, o que é totalmente equivocado. Alguns argumentos para derrubar esta idéia estapafúrdia:

  1. Esta teoria é uma afronta à camada menos favorecida da população, porque transforma todo pobre em criminoso em potencial. Já imaginou se tivéssemos 15 milhões de pessoas, roubando e matando, que caos seria?
  2. A Índia é um pais com indicadores sociais inferiores aos do Brasil, mas mesmo assim os índices de criminalidade são baixíssimos. É possível, mesmo nas maiores cidades, deixar uma carteira em algum ponto qualquer e depois de algum tempo retornar ao mesmo local e ela estará lá intacta.
  3. Nunca houve tantos projetos sociais no Brasil, e o chamado terceiro setor cresce exponencialmente, mesmo assim, a criminalidade não pára de aumentar
  4. Polítcos corruptos, contrabandistas e piratas de computador não são socialmente excluídos, porém os delitos cometidos por estes tipos de criminosos têm aumentado significativamente.

Este discurso, tipicamente de esquerda, transforma o problema da criminalidade em uma questão de luta de classes, de pobres excluídos contra ricos burgueses. Não é preciso dizer que isto se tornou um incentivo para o banditismo, já que os criminosos encontram respaldo sociológico e político para suas ações. São palavras como a do governador sobrancelha-de-moita Cláudio Lembo - que acusam uma elite branca e má pelos dias de Bagdá que acometeram São Paulo no mês passado - que incitam a violência. É esta maldita ideologia marxista, que já deveria estar na lata de lixo da história que alimenta o ódio entre as classses socias., que faz com que indivíduos menos favorecidos enxerguem outros mais abastados como exploradores e capitalistas malvados, culpados pela miséria dos primeiros.
Mas os esquerdistas não ficaram só na teoria: durante o regime militar, os militantes comunistas eram presos juntamente com criminosos comuns, e os primeiros - muitos deles tendo recebido treinamento de guerrilha em Cuba - transmitiram aos segundos a doutrina marxista e táticas de guerrilha, aí passamos à prática, e vimos o surgimento de organizações criminosas, como o Comando Vermelho no RJ, e posteriormente o Primeiro Comando da Capital em SP. O resultado, como todos conhecem, é que obanditismo, apoiado na idéia da luta de classes cresceu vertiginosamente.
Além do incentivo pela teoria da luta de classes, a criminalidade cresceu também graças ao nosso sistema penal já que as punições são brandas, pois o bandido seria vítima da exclusão social, isto quando se consegue punir um criminoso, já que nossa justiça é muito lenta.
Portanto é preciso parar com esse discurso demagógico que transforma vítimas em culpados e culpados em vítimas e combater a impunidade, esta sim, a verdadeira causa da violência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»