domingo, outubro 28, 2007

O que você vai fazer nesta semana?

Domingo à noite, momento de agonia e tristeza para muitos. Mais um final de semana acaba e outra semana de trabalho pela frente. Por sinal, uma semana mais curta, já que teremos o feriado de Finados na sexta-feira.
Amanhã, como em todas as segundas-feiras, uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem umas às outras, é "como foi seu final de semana?" Certamente, é um assunto que rende uma boa conversa, já que é nos sábados e domingos, que nossas vidas saem da rotina e ocorrem fatos diferentes.
À medida em que a semana passa, as pessoas começam a mudar seu foco de pensamento. Em vez de perguntarem como que foi o fim de semana passado, começam a perguntar quais os planos para o próximo. E eis que chega a sexta-feira à noite, e daí, tudo muda! O astral melhora e o estresse de trabalho fica para trás e agora o momento é de "curtição"!
Penso que estamos vivendo muito em função dos fins de semana. Nos comportamos feito aves fênix que morrem toda segunda de manhã para renascer das cinzas na sexta à noite. Já começamos a segunda pensando no que vamos fazer no próximo sábado. Daí esquecemos que existem cinco dias (não deve ser à toa, que são denominados "dias úteis") em que podemos fazer muita coisa. Em tais dias é que temos a chance de gerar riquezas, de inovar, de empreender, enfim, de sermos úteis à sociedade.
Por isso que faço a pergunta do título desse post. Se domingo à noite, para você, é sinônimo de tortura, é sinal de que algo não vai bem com seu trabalho. Faça uma auto-avaliação e verifique se não é hora de mudar de emprego ou de atitude. Afinal, o trabalho é o único meio honesto que temos para obter nosso sustento, e assim, ter um dinheirinho para aproveitar os fins de semana! Trabalhe com dedicação, dê o melhor de si e pense que sua vida depende fundamentalmente do que você faz entre as manhãs de segunda e o final da tarde de sexta!

Nenhum comentário: