quarta-feira, dezembro 19, 2007

Ainda sobre o Rio...

Na semana passada, escrevi um post comentando sobre minha viagem ao Rio de Janeiro para assistir ao The Police. Resolvi também expressar minha opinião em uma das comunidades da banda no orkut. Alguns responderam que eu era ingênuo e que no mínimo deveria morar na Suíça para sair na rua com uma câmera digital. Respondi, que por esse raciocínio, mulheres deveriam andar coberta da cabeça aos pés para que não corressem o risco de serem estupradas. Alguns também apontaram que problemas de organização ocorridos durante o show poderiam acontecer em qualquer lugar, e não serviriam para desqualificar a cidade. Nesse ponto, eles têm razão mesmo. Seguranças mal-educados e fura-filas não são uma exclusividade da Cidade Maravilhosa; logo reconheço que fui injusto com os cariocas. Porém minha opinião não muda a respeito da segurança pública e do aspecto geral da cidade, que realmente não são animadores.
Ainda durante esse debate um internauta perguntou se eu não tinha pontos positivos, só criticas ao Rio. Apontei as belas paisagens e o bom atendimento dos profissionais ligados ao turismo, como funcionários, guias e motoristas de van.
Talvez tenha prestado mais a atenção nos aspectos negativos da cidade, porque tenho mesmo a tendência de olhar as coisas pelo lado ruim. Apesar de tudo, esta viagem foi uma experiência enriquecedora para mim, principalmente por causa do show, e por fazer novas amizades.

Nenhum comentário: