quarta-feira, dezembro 12, 2007

Meu fim de semana no Rio!

No último final de semana fui assistir ao show do The Police no Rio de Janeiro. O espetáculo foi esplêndido, porém a cidade me deixou uma má impressão terrível. Primeiro, ao chegar a cidade, no sábado, pela Via Dutra, e pegar a Linha Vermelha dá para perceber, pelo mau-cheiro vindo dos canais e córregos poluidos e pelas inúmeras favelas que margeiam a via expressa, o quanto ela foi mal-tratada por conta da expansão desordenada e sucessivos governos desastrosos. Ainda tive o dissabor de ter minha câmera digital roubada por um grupo de jovens, provalmente usuários de drogas. Tudo isso em plena luz do dia e em um lugar movimentado, o Parque do Flamengo. Que lugar é esse em que não se pode nem mais tirar fotos sem ser importunado por criminosos!
À noite, no Estádio do Maracanã, enfrentei mais problemas. Durante o show de abertura, dos Paralamas do Sucesso, tentei pegar uma bebida em um dos (poucos) bares no gramado, mas desisti depois de meia-hora, por que se formaram filas enormes, e como aqui o que vale mesmo é a lei de Gérson, os espertalhões começaram a furar a fila. Um rapaz foi reclamar com o segurança, daí este em vez de colocar ordem na fila, deu uma bronca no rapaz, chegando até ameçar colocá-lo para fora do estádio, sob a alegação de que este o estava desrespeitando. A saída do show também foi tumultuada por que colocaram apenas uma saída para a multidão que estava no gramado. A organização também pecou por não conferir as meias-entradas, assim, muita gente sem direito ao benefício (que aliás, não deveria nem existir) deve ter entrado pagando só meia. Ainda tenho minhas dúvidas se o Brasil vai conseguir organizar a copa de 2014 de maneira decente.
No domingo, ao subir o Corcovado e ter aquela visão magnífica do mar banhando a Cidade Maravilhosa, concluí que o Rio tem uma paisagem abençoada por Deus, porém os homens lá embaixo não estão cuidando bem dela. O que é uma pena! Vou pensar duas vezes antes de voltar ao Rio de Janeiro!

Nenhum comentário: