domingo, junho 22, 2008

Último artigo de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho em seu último artigo intitulado "Difamação pura e simples" rebate os argumentos apresentados pelo matemático John Allen Paulos, na entrevisa à revista VEJA do dia 18/06/08. Paulos, é mais um daqueles cruzados anti-religiosos que pipocaram recentemente nos meios intelectuais, tais como Richard Dawkins e Christopher Hitchens, só que ao contrário destes dois, que optaram pelo confrontação direta, Pauloos opta por um ataque mais sutil e irônica às religiões. Para mim esses militantes ateístas são tão chatos quanto os fanáticos religiosos, porque tanto o primeiro quanto o segundo grupo agem com desrespeito às crenças religiosas das pessoas. Algumas teorias destes ateístas beiram o ridículo. Richard Dawkis p. ex. reduz o ser humano a um mero aglomerado de genes e nossa existência serve apenas para perpetuar a existência deles.
Quanto ao artigo de Olavo de Carvalho, tudo ia bem até chegar ao último parágrafo, quando disse que o e empreendimento destes autores não deve ser respondido com debates acadêmicos, mas com processos judiciais. Isso está parecendo coisa de petistas ou desses militantes gays que na falta de argumentos preferem ameaçar e intimidar seus detratores com processos.
Começo a desconfiar que Olavo de Carvalho, não obstante sua erudição esua obstinação em denunciar as táticas criminosas do PT para continuar no poder, é na verdade um socialista com sinal trocado. E também seus seguidores, apelidados jocosamente de "olavetes", também o são, tanto que deixei de participar da comunidade "Olavo de Carvalho" do Orkut, porque durante o debate sobre a liberação do uso de embriões para pesquisa com células tronco, alguns de seus membros chegaram ao cúmulo de comparar a respeitada geneticista Mayana Zatz ao carrasco nazista Josef Menguele!

Nenhum comentário: