terça-feira, agosto 26, 2014

Burocratas mais uma vez infernizando o cotidiano de cidadãos e empresas!

No mundo inteiro, a sensação que se tem é que burocratas têm como finalidade precípua, infernizar a vida de cidadãos e empresas com regulações estúpidas. Dois fatos recentes, um na Europa, outro no Brasil corroboram a tese de que agentes estatais só existem para atrapalhar.
A primeira notícia, é que uma decisão da Comissão Europeia -  órgão executivo da União Europeia - proíbe, a partir de 1° de setembro deste ano, a venda e a importação de aspiradores de pó com motores cuja potência seja superior a 1600W. Esta decisão, que, segundo esta comissão, tem por objetivo retardar as mudanças climáticas através da redução no consumo de energia elétrica na UE, tem sido muito criticada por associações de consumidores porque a maioria dos aspiradores mais bem avaliados possuem potência superior a este limite e que a economia de energia gerada por aspiradores menos potente é pouco significativa. Uma associação britânica de consumidores recomenda que seus concidadãos comprem logo estes modelos mais potentes antes que eles saiam do mercado. Algo parecido com o que ocorreu, com o banimento das lâmpadas incandescentes, quando muitos consumidores fizeram estoques antes da proibição.
Em nome da luta contra um suposto aquecimento global, os europeus estão cada vez mais reféns dos desmandos dos burocratas de Bruxelas. 
A segunda notícia é que a Receita Federal no Brasil decidiu que irá cobrar impostos para aluguel de datacenters no exterior. Mais uma medida protecionista do órgão mais fascista da Administração Pública Federal e que têm como meta sugar financeiramente cidadãos e empresas até o limite. Notícias como esta, mostram o inferno que é ser empreendedor no Brasil. Além de enfrentar toda uma via-crúcis para se abrir uma empresa, e encarar uma legislação trabalhista arcaica, o empresário brasileiro pode ver todo um planejamento de meses indo por água abaixo por causa de regras que mudam o tempo todo. 
.

Nenhum comentário: