domingo, março 19, 2006

Os delírios de uma esquerda retrógrada

Reconheço que ainda tenho pouca idade para entender certas coisas, principalmente em questões de economia e política, porém existem algumas coisas que simplesmente não entram na minha cabeça.
- Porque as idéias socialistas ainda vicejam na América Latina, sendo que já foi abandonado em todo o resto do mundo, com exceção da Coréia do Norte, visto que a única coisa que o socialismo foi capaz apenas de distribuir pobreza? Não entendo porque um imbecil como Hugo Chavez, que está arruinando a Venezuela, é ídolo por aqui. Não entra na minha cabeça que Cuba, governada por um déspota tirano e cruel como Fidel Castro ainda seja considerado por alguns um paraíso na Terra. E agora para completar temos um clone malfeito do coronel venezuelano na Bolívia, o cocaleiro Evo Morales.
- Porque a VEJA não pode ter um posicionamento político, enquanto que a Carta Capital e a Caros Amigos - duas revistas visilmente de esquerda - podem? Qualquer opinião da VEJA sobre alguma coisa, seus críticos a acusam de ser manipuladora e tendenciosa, como se as outras duas revistas não fossem.
- Porque os esquerdistas acusaram o governo FHC neoliberal? Pode ser chamado de neoliberal um governo que aumentou absurdamente a dívida pública e carga tributária? O neoliberalismo prega o livre mercado e a redução do estado que ficaria incumbido apenas do lhe compete essencialmente: saúde, segurança, educação e justiça. Isto é tudo que não aconteceu no governo FHC.
- Será que todo banditismo é válido, desde de que seja em favor da luta de classes? Tive a impressão de que a esquerda pensa assim, devido à ação criminosa dos sem-terra e por causa de um artigo da brilhante colunista da revista Caros Amigos, Marilene Felinto, defendo o pobrezinho do Champinha.
Alguém se habilita a responder estas perguntas?

Nenhum comentário: