segunda-feira, março 20, 2006

Meu país

Este é o meu primeiro post já no blogspot, só que não estou muito inspirado para escrever. Ultimamente ando preocupado com os rumos do Brasil, e cada vez mais aumenta meu pessimismo em relação ao seu futuro. Não porque seja um derrotista, mas a realidade que eu enxergo não me permite vislumbrar perspectivas melhores.
- No dia 8, presenciamos um grotesco espetáculo promovido por um tal de Movimento de Mulheres Camponesas ligado ao MST, em que pesquisas de mais de 20 anos da empresa Aracruz foram destruídas, e na mesma noite o grande líder dessa quadrilha nos brindou com uma pérola de sabedoria dizendo que "As mulheres estão de parabéns por fazer um ato que chamou a atenção da sociedade”. Se fosse em qualquer país sério, este homem já estaria preso por apologia ao crime, mas como aqui o nosso presidente várias vezes já pôs o boné do MST, nada vai acontecer, esta organização continuará livre para depredar, saquear, invadir, enfim, atacar umas das poucas atividades em que o País se destaca, que é o agronegócio.
- Que imagem mais triste aquela em que os nossos nobres deputados de Brasília aparecem de mãos dadas comemorando a absolvição de dois colegas envolvidos no mensalão! Isto mostra que o Congresso não está nem aí pra opinião pública e para os problemas nacionas. Eles só tem olhos para eles próprios.
- A interferência dos tribunais de instância superior( STJ e STF) nos trabalhos das CPIs dos bingos, mensalão e Correios, nos dá impressão que o Poder Judiciário está agindo com parcialidade, defendendo um grupo, no caso o PT. Onde que está a independência entre os 3 poderes? Porque tanta interferência do Judiciário? Tendo um presidente que deverá deixar o seu cargo para ser candidato nas eleições e apoiar o Lula, fica difícil saber de que lado o Supremo Tribunal Federal está.
- Minha namorada é professora e ela reclama freqüentemente que seus alunos são bagunceiros e que não a respeita. Hoje em dia a meninada de seus 12, 13, 14 anos não respeita ninguém, não tem limites e só quer saber de sexo e álcool. E isso aí é o futuro do país! Belo futuro!
- Nossas leis protegem demais quem comete crimes. Para cada processo na Justiça há uma enxurrada de recursos, adiamentos, que acabam benificiando os delinqüentes. E o cidadão de bem, coitado, fica totalmente desprotegido.
Se eu fosse listar todos os fatos que me fazem descrer de um futuro melhor para o Brasil, pelo menos a curto e longo prazo, levaria pelo menos uns dois dias para postar esse artigo. E esse já está muito longo pra minha cabeça. Se alguém achar que eu estiver errado, por favor comente.

2 comentários:

Anônimo disse...

oiee!!! bom...eu gostei mto dos seus textos, já que vc aborda temas atuais, informa os acontecimentos, dá estatisticas, opnião e etc!! qto ao Brasil... a única coisa q penso é q enqt nosso sistema de educaçao nao melhorar e a ignorancia do povo prevalecer...nós continuaremos sendo um país subdesenvolvido!! Masss a COPA DO MUNDO ta ai pra nós esuqece um pouco td isso hehehe
bjo
Prii

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»