quarta-feira, agosto 30, 2006

Por que escrevo? - II

Olá, Hoje resolvi fazer uma coisa fora do padrão: fazer 2 posts em uma única semana, algo que creio, eu só fiz uma vez. É bem provavel que alguém me pergunte porque não escrevo com uma frequência maior. São dois os motivos principais que fazem que não me dedique mais tempo a esta atividade.
A primeira delas é que eu trabalho o dia inteiro diante de uma tela de computador e ao chegar em casa não tenho tanto ânimo pra ficar mais tempo ainda em frente ao micro, principalmente porque cansa muito as vistas. E eu também preciso ter vida "offline", ou seja, namorar, ler revistas, livros, tocar violão ;)
A segunda razão é que eu costumo demorar muito para escrever um texto. Já cheguei a ficar 2 horas até conseguir publicar um texto, porque leva um tempo para deixá-lo do jeito que eu quero e nem sempre consigo atingir este objetivo. Em alguns textos, como por exemplo o mais recente ("A verdadeira década perdida"), eu fiquei com a sensação de que o conteúdo ficou aquem daquilo que eu gostaria de transmitir aos meus leitores. É que eu tenho uma certa dificuldade em organizar as idéias que surgem, e às vezes, as palavras somem e perco tempo tentando achá-las. Reconheço também que sou perfeccionista, o que contribui para gastar mais tempo do que deveria para publicar um texto. Nesta busca pela perfeição, muitas vezes, sou vencido pelo cansaço e acabo deixando passar alguns erros de digitação e de gramática (principalmente de concordância e de pontuação). Não é raro também eu engolir algumas palavras, o que dificulta a compreensão de algumas passagens do texto. Já corrigi alguns erros que foram apontados por leitores meus. Peço desculpas, pois, pelo meus erros, mas espero que vocês me compreendam, principalmente a partir de agora que eu expliquei as razões para estes deslizes ;)
Apesar destas dificuldades, confesso que tem sido uma atividade gratificante para mim, e devagar estou colhendo os frutos desta minha iniciativa. Pouco a pouco os acessos estão aumentando e os comentários também. Gostaria de agradecer a todos os leitores, todos aqueles que me dão força para eu continuar escrevendo. Peço que não deixam de enviar seus comentários, sugestões, críticas, opiniões, porque isto é importante para mim!

PS: confiram também o post "Por que escrevo?".

Um comentário:

Anônimo disse...

Dellano,

Gosto do que leio no seu blog.

Fique tranquilo, porque está tudo muito claro e com idéias/conteúdos inteligentes.
Não se cobre tanto, quanto a possíveis erros. Não é produtivo !
Arrisque, erre e colha os frutos.

Abraços