segunda-feira, agosto 07, 2006

Um tributo ao PT!!

Calma, caros leitores! Não é nada disso que vocês estão pensando! Seria incoerente, depois de fazer tantas críticas neste blog, tecer loas ao partido que hoje se afunda em escândalos. Mas o PT tem lá os seus méritos, porque se não fosse pois se não fosse pelo partidão da estrela e a revelação de todo seu lado podre até hoje estaria acreditando que uma pessoa carismática e cercada por uma equipe qualificada, ainda que tivesse baixa escolaridade poderia fazer um bom governo. Estaria acreditando até hoje que uma esquerda "light", que mantivesse as "regras do jogo", mas que fizesse grandes investimentos na área social era o tipo de governo ideal para o Brasil. Estaria acreditando que o PT era o guardião moral da política brasileira.
Hoje eu sei que o PT é um partido como qualquer outro, que faz de tudo para se manter no poder, não importando os meios necessários para isso. Também sei que esse negócio de "esquerda light" é conversa para boi dormir e tudo o que conseguimos é uma carga tributária absurda e um Estado obeso e ineficiente. Também sei que nosso presidente não sabe governar porque não tem formação e sua equipe é igualmente incopetente.
Portanto devo agradecer ao PT e ao surgimento de todos esses escândalos de mensalão, Lulinha, caseiro Francenildo, por me tornar uma pessoa politicamente mais esclarecida!

Um comentário:

Anônimo disse...

faço minhas as suas palavras