quarta-feira, julho 11, 2007

Um conselho ao vencedor do soletrando!

Com atraso de um mês e meio, dedico este post ao vencedor do quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck, o goiano Aurélio Póvoa. Se eu pudesse encontrar com você, Aurélio, lhe aconselharia a cursar uma boa universidade estrangeira como Cambridge, Harvard. Fique longe das universidades brasileiras. Fuja delas como o capeta foge da cruz, principalmente se você optar por uma carreira da área de Humanas!
Nossas faculdades se tornaram um antro de esquerdistas dos mais retrógrados, que idolatram bufões como Hugo Chávez e Evo Morales, e acham Cuba uma sucursal do Paraíso na Terra. Além disso, durante este intervalo de tempo entre o dia em que você se sagrou o vencedor do quadro e o dia em que escrevo este artigo, aconteceram diversos fatos que me deixaram mais convicto do que estou aconselhando.
Primeiro, foi a baderna aprontada por estudantes da USP, que durante 50 dias pintaram e bordaram na reitoria da universidade e não sofreram uma punição sequer. Depois foi a aprovação de cotas raciais na UFRGS. Na UnB, que já adota o famigerado sistema, houve aquele grotesco episódio em que dois gêmeos idênticos que optaram por concorrer pelo sistema de cotas, e um deles foi considerado "negro", portanto poderia concorrer pelo sistema de cotas, e o outro não. Sem falar do professor da mesma universidade que foi vítima da fúria politicamente correta que tomou conta do País.
Há muito as universidades públicas se tornaram instrumento de politicagem e sindicalismo barato. Aqui, por exemplo, funcionário vota para reitor, o que é uma verdadeira aberração, pois gente estranha ao mundo acadêmico decide os rumos de uma universidade. Agora querem acabar com a meritocracia no ingresso ao ensino superior. Pessoas com melhor nível de conhecimento serão preteridos por outras com nível menor em função de cor de pele e classe social. É assim que o ensino superior brasileiro vai sendo enterrado dia a dia.

Nenhum comentário: