domingo, setembro 02, 2007

O que falta ao movimento cansei

Neste domingo, tive a oportunidade de ler na revista VEJA do dia 29 agosto, a entrevista com o empresário João Dória Jr. , que para quem não sabe, é o lider do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido popularmente como "Cansei", que tem sido alvo de todo tipo de críticas e escárnios por parte da patrulha esquerdista, que acusa o movimento de ser elitista e golpista.
O empresário tentou refutar os argumentos de que o movimento seria ilegítimo em sua essência, dizendo, entre outras coisas, que falta exercício democrático no País, e que o simples fato de ser uma pessoa rica, não o desqualifica para liderar um movimento popular. Ele ainda falou de sua origem humilde, e que precisou trabalhar muito para conseguir vencer na vida, e que no Brasil as pessoas que fazem sucesso, são vistas com desconfiança, o que é a pura verdade, tanto que pretendo falar disso posteriormente.
Porém faltou ter mais pulso firme ao tratar do presidente e de seus asseclas, que lotearam os órgãos governamentais com apadrinhados poíticos incompetentes e sem escrúpulos, cujo resultado pode ser visto aí nas manchetes de jornal: caos aéreo, inchaço estatal, aumento de carga tributária, aumento da criminalidade, e por aí vai. Faltou também denunciar as reais intenções do PT, que quer transformar o Brasil numa república socialista e cooperar para que em outros países da América Latina, governos esquerdistas assumam o poder. Para que não haja dúvida quanto aos planos do PT, assista aqui, um video institucional preparado para o 3º congresso do Partido dos Trabalhadores, que está sendo realizado em São Paulo.
Sem isto, o "Cansei" vai continuar sendo visto como um movimento de "dondocas entediadas" e "cansados de andar de helicóptero", e estará destinado ao fracasso!

Nenhum comentário: