domingo, agosto 19, 2007

Cuidado com a Telefonica!

Nessa semana me tornei mais um brasileiro lesado por essa companhia telefônica. Sei que não estou sozinho nessa, pois essa empresa é uma das campeãs de reclamações do PROCON, vou usar meu espaço para protestar.
Tudo começou no fim de maio, quando alguém de lá me ligou oferecendo o Speedy Turbo (velocidade de 1 megabit /seg), pelo preço do Light (256 kbps), que é o que eu uso no momento. Isso durante 1 ano. Eles deram um prazo de até cinco dias úteis para fazer a migração de versão. Demoraram mais de um mês para fazer isso, o que já me deixou bastante irritado! O pior de tudo é ligar para a central de atendimento (10315) deles, porque você acaba tendo que falar com uns três ou quatro atendentes até conseguir obter a informação desejada, e a cada vez que a ligação é transferida é necessário passar novamente todos os seus dados. Eu poderia até lançar um desafio para os leitores aqui do Estado de São Paulo para ligarem para a central de relacionamento da Telefonica e ver se em até meia-hora seriam atendidos de forma satisfatória. Daí eu daria um carro zero para quem conseguisse! Só não faço isso porque não conseguiria honrar o compromisso de dar esse prêmio.
Depois dessa dor de cabeça inicial, pensei que já estava tudo resolvido entre eu e esta empresa. Ledo engano! Foi só a primeira conta chegar para detectar que eles cobraram o valor integral do Speedy Turbo. Liguei para o 10315 para reclamar. Tive que explicar uma dúzia de vezes para a primeira atendente que eu deveria pagar o valor promocional, porque ela me insistia em dizer que o valor do dito produto era aquele mesmo, 109 reais, se não me engano. Daí ela me passou para outra pessoa, e esta sim, viu que eu estava participando de uma promoção deles. Só que daí ela me disse que a promoção só valeria a partir do próximo mês porque não tinha completado um mês inteiro, e valor promocional eles não fracionam. A contragosto, não tive outra alternativa a não ser engolir esta explicação.
Um mês se passou, daí no final desta semana, chegou a conta de telefone de casa. Para meu desgosto, a empresa cobrou integralmente os 109 reais do speedy turbo. Só que como estava sem tempo de ligar, deixei esta tarefa a cargo de minha mãe. A resposta que ela obteve deles é que eu deveria pagar este valor, porque eu aceitei fazer a migração de velocidade! Com muita raiva ela disse que iria cancelar o serviço, e a pessoa que a atendeu disse que nesse caso teria que pagar uma taxa de fidelidade de 270 reais! Absurdo, pois sou usuário do Speedy há quase 3 anos!
Como pode uma empresa tratar seus clientes como palhaços!! Eu me senti um verdadeiro idiota por ter caído na conversa deles. A Telefonica parece que não tem compromisso nenhum com eficiência e respeito a seus clientes! Por isso, caros leitores, muito cuidado com essa companhia telefônica. Junto ao coro do blogueiro Reinaldo Azevedo, que deseja "privatizar" a Telefonica.

Nenhum comentário: