segunda-feira, agosto 06, 2007

Sobre o post anterior

Resolvi colocar numa comunidade do Orkut, denominada "Os palpiteiros do Orkut", o texto "Pobre e desgraçada classe média" e o "pequeno dicionário da esquerda" . Eu contribuo esporadicamente com minhas opiniões nesta comunidade e me chamou a atenção a quantidade de respostas dadas a estes 2 tópicos (com algumas réplicas minhas, claro!). Até esta hora (23:20), o primeiro recebeu 118 respostas e o segundo 94. Daí pude tirar algumas conclusões:
- política é sempre um assunto que dá muita discussão, ainda mais em um tempo em que os ânimos parecem estar se acirrando, em ambas as partes, tanto da esquerda, quanto pela direita. Pelo menos eu consegui irritar muitos esquerdistas com estes 2 tópicos :)
- De forma geral, a turma da esquerda não tem argumentos fortes, eles só repetem aqueles velhos clichês aprendidos durante os tempos de colégio com aqueles professores de História e Geografia marxistas. Isso quando eles não descambam para a ofensa pessoal, pura e simples, numa tentativa de desqualificar o interlocutor.
- Infelizmente, o pensamento esquerdista estatizante retrógrado, ainda é o dominante nesse país. As pessoas ainda acreditam nesse papo de "justiça social" e "imperialismo ianque". Isto prova realmente que a receita idealizada pelo filósofo Antonio Gramsci , de se fazer a revolução socialistas, não pelas armas, mas por "corações e mentes" foi aplicada com sucesso aqui no Brasil
- A esquerda detém o monopólio das manifestações populares. Toda e qualquer manifestação que não seja promovida por ela, mesmo que não atrapalhe a vida de ninguém, é golpismo da "zelite" privilegiada. Como corolário, concluimos , para a turma do PT, da CUT, do PSOL e afins, a classe média não existe. Só as elites opressoras e os pobres coitados proletários.
- Este movimento, ainda incipiente, de insatisfação da classe média com o (des)governo Lula, denominado "Cansei", além de ser inócuo, poderá ser um pretexto para que as esquerdas radicalizem ainda mais seu discurso. Falta organização, falta conteúdo político e é preciso mostrar todos métodos espúrios utilizados pela esquerda para se manter no poder.

Nenhum comentário: