domingo, agosto 05, 2007

Pequeno dicionário da esquerda

Segue abaixo uma pequena lista de termos amplamente empregados pela militância esquerda, bem como seu real significado. Espero que gostem.

“AÇÃO AFIRMATIVA” = Ações com o objetivo de impedir que “AFRO BRASILEIROS” tenham uma educação de verdade e subam na vida com seu próprio talento. Além de criar a idéia revanchista de que “AFRO BRASILEIROS” tem que viver as custas de outras etnias só porquê os tataravôs foram escravizados.

“AFRO BRASILEIRO” = Qualquer indivíduo que tenha pele escura, mesmo que tenha nascido no Brasil e nada tenha a ver com o continente africano.

“BURGUÊS” = Indivíduo que conseguiu subir na vida sem a ajuda do estado.

“CIDADÃO” = Indivíduo que acredita que o estado deve resolver todos os seus problemas.

“ELITE” = Classe média que se mata de trabalhar, paga imposto e só se ferra. Mas ainda tem que ficar feliz porque é privilegiada.

IGUALDADE” = Todos vivendo “iguais” na miséria.

“NEOLIBERAL” = Qualquer um que não é de esquerda.

“PAZ” = Desarmamento total do Ocidente para a alegria de comunistas e terroristas.

“REACIONÁRIO” = Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como: responsabilidade, liberdade individual e propriedade privada.

“SOCIEDADE CONSUMISTA” = Uma sociedade em que para se consumir, é preciso trabalhar e produzir. Mas trabalhar e produzir é tudo o que o esquerdista não gosta de fazer.

“SOLIEDARIEDADE” = Fazer caridade com o dinheiro dos outros e ainda se achar herói.

“TOLERÂNCIA” = Tolerância com diversos tipos de culturas, opiniões, crenças e valores. Mas com exceção é claro, das culturas, opiniões, crenças e valores ocidentais e judaico-cristãos.

A lista completa pode ser vista aqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente brilhante...
É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito.
Acho que você fala tudo aquilo que um monte de gente tem vontade de dizer mas fica quieta...
Parabéns.

Simone